Distrito Federal busca apoio do Senado para programa de reciclagem de lixo



Em visita ao presidente do Senado, José Sarney, nesta quarta-feira (23), a secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal, Arlete Sampaio, pediu o apoio da Casa para um programa de reciclagem de lixo que prevê a transferência de material reciclável descartado pelos órgãos públicos para os terminais do Serviço de Limpeza Urbana de Brasília.

A ideia, conforme explicou a secretária, é que órgãos públicos encaminhem esse tipo de material para galpões de reciclagem a fim de facilitar o trabalho dos catadores de lixo reciclável e das cooperativas do setor.

De acordo com Arlete Sampaio, a destinação adequada do material e a concentração em um mesmo local evitarão ocupações irregulares na capital.

- Nós temos duas ocupações irregulares próximas que são feitas por pessoas que vivem de catação de material reciclado do Senado. Queremos que o Senado tome a providência de colocar esse material reciclável em um local adequado. Estamos indicando o terminal do SLU no final da Asa Norte. Deixando lá o material, teremos mais facilidade de convencer as pessoas que estão aqui a irem para lá - explicou a secretária.

Senado Verde

Segundo Arlete, o presidente Sarney sinalizou apoio ao projeto e lembrou a preocupação da Casa com as questões ambientais, citando como exemplo o programa Senado Verde.

Criado em 2007, o Senado Verde tem como principal objetivo introduzir a gestão ambiental nas rotinas administrativas da Casa. O programa busca soluções para amenizar os impactos das atividades do Senado no meio ambiente.



23/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Empresas de reciclagem do DF querem apoio para tratar lixo

Reciclagem de lixo eletrônico da USP tem apoio dos EUA

Agências do BB terão posto de coleta de lixo eletrônico em todo o Distrito Federal

Senadores defendem apoio federal para gestão do lixo nos municípios

Governo do Distrito Federal busca diálogo com indígenas, diz diretora da Terracap

Rollemberg cobra apoio para atividade cinematográfica no Distrito Federal