Donadon é notificado sobre processo de perda de mandato de deputado



O edital de notificação do deputado Natan Donadon (PMDB-RO) sobre o processo de perda de mandato foi publicado na edição desta segunda-feira (1) do Diário Oficial da União. Com isso, ele já está oficialmente notificado, segundo matéria publicada pela Agência Câmara.

VEJA MAIS

Estava prevista para as 13h a entrega da notificação ao próprio deputado por servidores da Comissão de Constituição e Justiça, que iriam ao encontro dele na Penitenciária da Papuda, em Brasília, onde o parlamentar está preso desde o dia 28 de junho. Ele foi condenado em 2010 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 13 anos de prisão pelo desvio de recursos públicos da Assembleia Legislativa de Rondônia e por formação de quadrilha.

O prazo para defesa na CCJ da Câmara (cinco sessões ordinárias) começará a contar a partir desta terça-feira (2) e deverá ser encerrado no dia 10.

Segundo a Agência Câmara, o presidente da comissão, deputado Décio Lima (PT-SC), adiantou sua intenção de votar o processo de perda de mandato o mais breve possível.

- Já combinei com o relator [deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ)] para que ele, assim que se encerrar o prazo de cinco sessões para defesa, apresente o parecer - disse.

Segundo Lima, a CCJ deve votar o relatório na reunião seguinte à sua apresentação. A perda de mandato também precisa ser votada em Plenário.

Conforme a agência de notícias, Natan Donadon tem direito a ficar sozinho na cela, já que ainda exerce um mandato parlamentar. Ele foi expulso do PMDB depois da condenação no Supremo.



01/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Supremo determina prisão do deputado Natan Donadon e Câmara inicia processo de cassação

Jarbas Vasconcelos critica deputado por se opor à PEC da perda automática de mandato

Áudio | Valadares explica proposta de voto aberto em processo de perda de mandato

Emendas na pauta da CCJ tratam do estabelecimento de normas para processo de perda de mandato

STF nega pedido de Ricardo Ferraço para voto aberto em processo de perda de mandato

Deputado Natan Donadon já está preso na Papuda