DUTRA FESTEJA ELEIÇÃO DE DEDA
Aracaju, destacou Dutra, vota tradicionalmente em candidatos de esquerda, destinando ao candidato identificado como mais conservador o terceiro lugar. "A cidade fez opção pelo candidato que não enveredou por baixarias e ataques pessoais na campanha", disse. O senador destacou que a primeira pesquisa indicava Marcelo Deda com 17% das intenções de votos, em terceiro lugar. O comportamento do candidato durante a campanha o levou ao primeiro.
Dutra contou que a cidade "vermelhou" durante a campanha e que as estrelas do PT eram carregadas no peito dos eleitores com orgulho. Marcelo Deda venceu em todas as zonas eleitorais da cidade, em todas as classes sociais. A coerência nas alianças também foi apontada pelo parlamentar como um importante diferencial. Dutra elogiou ainda a suplente Tânia Soares, do Pcdo B, que substituirá Deda na Câmara dos Deputados.
Dutra lembrou que o PT, com o resultados das eleições, consolidou em todo o país um crescimento constante e sem inchaços, tendência que se repete desde 1982. O partido cresceu em quantidade de votos e em número de prefeitos.
05/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Morre o governador de Sergipe, Marcelo Déda
Nota de Pesar - Falecimento de Marcelo Déda
Senadores lamentam morte de Marcelo Déda
Renan Calheiros lamenta morte de Marcelo Déda
Valadares presta homenagem a Marcelo Déda lembrando 'trajetória exemplar'
Déda diz que União avança sobre receitas dos municípios e não respeita Federação