Dutra lê nota da Executiva do PT exigindo apuração de assassinato de sindicalista



O senador José Eduardo Dutra (PT-SE) leu nesta terça-feira (dia 28), em Plenário, nota da Comissão Executiva Nacional do partido que repudia "o bárbaro assassinato" do sindicalista e ex-vereador do PT em Medicilância (PA), Ademir Alfeu Federicic, conhecido como "Dema", ocorrido no último dia 25, em Altamira, Pará. A Executiva Nacional exige, na nota, "a imediata apuração de mais um crime praticado contra as lideranças de trabalhadores rurais comprometidas com a justiça social e com um novo modelo de desenvolvimento para o campo brasileiro".

O sindicalista morto, informou Dutra, era o coordenador do Movimento pelo Desenvolvimento da Transamazônica e Xingu. Ele vinha fazendo seguidas denúncias sobre desvios de recursos públicos em projetos da extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e advertindo sobre os efeitos desastrosos da construção de barragens na região.

No mesmo pronunciamento, Dutra registrou anúncio publicado na imprensa pelo Sindicato dos Bancários de Sergipe, em comemoração ao Dia Nacional dos Bancários, nesta terça-feira. No anúncio, os bancários de Sergipe afirmam que a data é de comemoração e de luta, e também de protestos pela dívida que os banqueiros acumulam com a categoria.

28/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sibá pede apuração de assassinato de sindicalista

Marina Silva protesta contra assassinato de sindicalista na Amazônia

DEPUTADOS LAMENTAM ASSASSINATO E PEDEM RIGOR NA APURAÇÃO

SUPLICY PEDE APURAÇÃO DE ASSASSINATO DE FOTÓGRAFO NO PARÁ

Heloísa Helena pede apuração de assassinato do prefeito de Campinas

Antero pede ao Senado apoio na apuração do assassinato de seu primo