Edison Lobão lembra Dia do Maçom e elogia ministras do STJ e STF



O senador Edison Lobão (PFL-MA) lembrou, nesta quarta-feira (16), a passagem do Dia do Maçom, no domingo (20), a ser celebrada em sessão especial do Senado (em data ainda a ser definida) por iniciativa do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR). Além de destacar o lema da Maçonaria - "liberdade, igualdade e fraternidade", emprestado à Revolução Francesa -, Lobão assinalou a luta do movimento pelo aperfeiçoamento moral, intelectual e social do ser humano.

- A Maçonaria é, hoje, um modelo na formação social e moral do jovem e deve ter sua atuação ampliada para agir em favor da paz - afirmou.

O pefelista também ressaltou o empenho da organização pela preservação da Amazônia sob o domínio brasileiro e sua participação nos movimentos pela anistia dos presos políticos e redemocratização do país. Como exemplo de maçons ilustres na história do Brasil, citou os ex-presidentes da República Floriano Peixoto, Nilo Peçanha, Wenceslau Braz e Washington Luís.

Além da rápida homenagem à Maçonaria, o senador pelo Maranhão exaltou "a coragem e a competência" demonstradas pelas ministras Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal (STF), nos episódios da prisão e soltura de autoridades de Rondônia acusadas de desviar recursos públicos.

- Este país já é uma grande nação e a vida pública foi feita para a honra, que deve ser cultivada, e não para o desvio - sustentou.

16/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


EDISON LOBÃO ELOGIA ATUAÇÃO DAPETROBRÁS

EDISON LOBÃO ELOGIA ATUAÇÃO DE SARNEY FILHO

EDISON LOBÃO ELOGIA PROJETO DA USINA DE SERRA QUEBRADA

EDISON LOBÃO ELOGIA ATUAÇÃO DO MIINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

Sessão especial lembra o Dia do Maçom

Edison Lobão recebe presidente do STJ