Eduardo Suplicy pede voto de pesar por morte de cinegrafista



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu um voto de pesar pela morte de Santiago Andrade, cinegrafista da  TV Bandeirantes, atingido por um rojão lançado por manifestante durante protesto no Rio de Janeiro.

Ele comentou que a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República já anunciou que um grupo de trabalho vai propor medidas para a proteção de jornalistas e que a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert) pediu punição exemplar para que casos como esse não se repitam.

Eduardo Suplicy informou ainda que, segundo o Conselho de Comunicação Social, que assessora o Congresso Nacional em temas do setor, houve mais de 100 agressões contra jornalistas nos protestos do ano passado. Neste ano, já foram três casos, entre os quais o do cinegrafista da Band.

- Não acredito na solução de problemas por meio violentos, pois a violência sempre gera violência. Que a tragédia que ocasionou a morte de Santiago Ilídio de Andrade se torne um alerta para todos aqueles que em manifestações têm optando pela violência, destruição e danos de toda ordem, em especial, contra seres humanos.



11/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Suplicy apresenta voto de pesar por morte de Chico Anysio

Eduardo Suplicy registra voto de pesar pela morte de deputada piauiense

Suplicy pede voto de pesar pela morte do ex-jogador Sócrates

Suplicy pede voto de pesar pela morte de empresário atropelado em São Paulo

Suplicy pede voto de pesar pela morte do embaixador Álvaro Alencar

Suplicy pede voto de pesar pela morte da secretária Nacional de Renda de Cidadania