Eduardo Suplicy recomenda a leitura do livro de Eugênio Bucci



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) recomendou nesta quarta-feira (9) a leitura do livro Em Brasília, 19 horas: A Guerra entre a Chapa-branca e o Direito à Informação no Primeiro Governo Lula, de autoria do ex-presidente da Radiobrás Eugênio Bucci.

De acordo com Suplicy, a publicação retrata momentos de tensão que ocorreram no primeiro mandato do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando Bucci teria procurado colocar em prática os princípios do direito à informação, assegurado a todos os brasileiros.

A publicação, segundo o senador, também enumera os principais pecados capitais do pensamento autoritário, entre eles o "esquecimento proposital", a "futrica instrumental", o "ódio à imprensa" e a "arrogância sem substância", entre outros. 

Ingrid Betancourt 

Ao final de seu discurso, Suplicy disse estar de pleno acordo com o requerimento apresentado mais cedo pela senadora Kátia Abreu (DEM-TO), por meio do qual ela propõe que o Senado faça um apelo em prol da libertação da senadora colombiana Ingrid Betancourt, seqüestrada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em 2002. O senador pelo PT paulista lembrou que requerimento semelhante, de sua autoria, foi aprovado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) na semana passada.



09/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY RECOMENDA LEITURA DE LIVRO SOBRE RENDA MÍNIMA

Francelino recomenda leitura de livro de Márcio Moreira Alves

Maciel recomenda leitura do livro "Reforma Política no Brasil"

Suplicy recomenda leitura de "Chico Mendes - Crime e Castigo"

Eduardo Suplicy elogia programa Brasil Sem Miséria e livro de Lya Luft

Livro e Leitura