Efraim aposta na aprovação do relatório final de Garibaldi



O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), manifestou, em entrevista nesta segunda-feira (19), sua confiança na aprovação do relatório do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). Efraim chegou inclusive a apostar que a votação será decidida pelo seu voto de desempate. A reunião de discussão e votação do relatório final da CPI está marcada para as 10h30 desta terça-feira (20) na sala 3 da Ala Senador Alexandre Costa do Senado Federal.

- Teremos um relatório, espero que seja o do senador Garibaldi Alves. Em caso de empate, teremos o voto de minerva a favor do relator - afirmou Efraim.

O presidente da CPI também informou que a 82ª reunião do colegiado será iniciada com a discussão e votação do texto de Garibaldi. Caso seja aprovado, os votos em separado dos senadores Magno Malta (PL-ES) e Alvaro Dias (PSDB-PR) ficarão prejudicados e não serão discutidos nem votados.

Entretanto, se o documento apresentado pelo relator for rejeitado, os senadores discutirão e apreciarão o voto em separado do senador Alvaro Dias, primeiro a ser apresentado perante a secretaria da CPI. Se o texto de Alvaro Dias também for rejeitado, será a vez da apreciação do voto em separado do senador Magno Malta, autor do requerimento de criação da CPI dos Bingos. Os senadores da base do governo devem apoiar o voto em separado do senador capixaba.

19/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Efraim: CPI pode ser prorrogada se governistas tentarem "desqualificar o relatório" de Garibaldi

Efraim diz que depoimento de ex-mulher de Buratti irá contribuir para o fechamento do relatório final

Garibaldi recebe relatório final da Comissão dos 20 anos da Constituição

Garibaldi deve entregar relatório final no começo de junho

Garibaldi confirma leitura de relatório final para a quarta-feira

Comoção e polêmica na aprovação do relatório final da CPI da Exploração Sexual