Em sessão especial, Senado homenageou os 25 anos da Constituição



VEJA MAIS

Em sessão especial que durou quatro horas, o Senado prestou homenagem aos 25 anos da Constituição Federal. Presidida pelo senador Renan Calheiros, a homenagem contou, na sua primeira parte, com a presença do ex-presidente da República e atual senador, José Sarney, que convocou a Assembleia Constituinte, em 1985, e do também ex-presidente da República e constituinte, Luis Inácio Lula da Silva. O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, também constituinte, esteve presente.

Ao anunciar a realização da sessão especial, Renan Calheiros, referiu-se à Constituição promulgada em 5 de outubro de 1988 como "a mais longeva Constituição democrática brasileira". Na cerimônia, foram condecorados com a Medalha Ulysses Guimarães, além dos ex-presidentes, todos os atuais senadores que participaram da Assembleia Nacional Constituinte.

Os discursos prosseguiram, a partir das 14h30, sob a presidência dos senadores Paulo Paim (PT-RS), Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) e Cassildo Maldaner (PMDB-SC).



29/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado realiza sessão especial pelos 25 anos da Constituição

Renan anuncia sessão especial pelos 25 anos da Constituição

Site especial do Senado celebra 25 anos da Constituição

Senado realiza em instantes sessão pelos 25 anos da Constituição

Rádio Senado apresenta especial sobre os 60 anos da Constituição de 1946

Sessão especial marcará comemorações dos 180 anos do Senado