Empresários argentinos visitam Lajeado
      A cidade de Lajeado estará recebendo hoje um grupo de empresários da Argentina interessados em instalar empresas no  Vale do Taquari.A visita é o resultado de contatos mantidos pelo Deputado Luis Fernando  Schmidt em junho passado. Na ocasião foram entregues aos empresários dois relatórios  contendo informações sobre o Estado e  as possibilidades de investimentos  através do Fundopem.
Buscando maiores informações, os argentinos reunem-se  na Universidade  do Vale do Taquari – Univates  onde vão assistir uma palestra sobre Fundopem. Entre as empresas presentes a reunião estão a  Conquest S. A , fabricante de  canos ,aberturas ,tubos corrugados e compostos de PVC em geral ; Patito , empresa fabricante de esponjas de bronze e artigos de limpeza ; Absorbente Berisso  S.A C.I ,fabricante de fraldas descartáveis; para crianças e idosos; Cucina, fabricante de panelas de alumínio ; Maizco, fabricante de peças para colheitadeiras , entre
Outras.
Os  empresários argentinos estarão visitando diversos pontos do Vale do Taquari com o objetivo de conhecer possíveis locais para a instalação de suas unidades produtoras. O deputado Luis Fernando Schmidt destacou que  a instalação de  novas empresas  vai gerar um número significativo de empregos na região e propiciar a incorporação de avanços tecnológicos  em função da cooperação entre estas empresas, o governo do Estado e a Univates.
Schmidt  explicou que o objetivo   não é retirar empresas do país vizinho, mas sim proporcionar aos empresários  novas possibilidades para ampliação de seus negócios. 
 09/12/2000
Artigos Relacionados
  
Financiamento do BNDES a empresários argentinos é "aberração e megalomania", diz Efraim
  
MAURO: PESQUISA APONTA CONFIANÇA DE EMPRESÁRIOS ARGENTINOS NO BRASIL
  
Empresários argentinos e brasileiros terão apoio mútuo em missões diplomáticas dos dois países
  
Dirigentes da Associação de Jovens Empresários visitam Assembléia
  
PATROCÍNIO: HIDRELÉTRICA DO LAJEADO RESPEITARÁ A NATUREZA
  
Governo entrega certificados para piscicultura no Lajeado