Estado entrega novos prédios de Instituto Médico Legal e de Criminalística no Interior



Os de Franca foram inaugurados na sexta-feira. Piracicaba, Avaré e Cruzeiro terão entrega em breve

Depois da entrega das novas instalações do Instituto Médico Legal e do Instituto de Criminalística nessa sexta-feira (14) em Franca, no Interior paulista, as próximas cidades que devem ganhar prédios no mesmo modelo são Piracicaba, Avaré e Cruzeiro. “Os prédios já estão prontos e serão os próximos a serem inaugurados”, afirmou o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli.

Há dois anos a Polícia Técnico-Científica vem investindo no novo padrão de edifício, que reúne os peritos do IC e os médicos do IML no mesmo espaço. “É um conceito novo. A informação do legista é extremamente importante para o perito e vice-versa. Eles estarão em um prédio onde podem conversar, trocar idéias, o que é um benefício”, comentou Perioli.

Segundo ele, o novo conceito também busca mudar a imagem do IML e aproximá-la a de um hospital. “Ao contrário do que as pessoas imaginam, de 85% a 90% do movimento no IML é de vivos. Então, nós temos instalações adequadas para a realização dos trabalhos. Por exemplo, um exame sexológico, de uma violência sexual, tem uma sala própria pra essa finalidade. A clínica médica tem outra sala. Há uma só para cadáver em decomposição. A mesa de necropsia tem foco cirúrgico. Isso é um benefício importante para o trabalho pericial”, disse.

A unidade de Franca foi a quinta nesse padrão a ser inaugurada. Na Capital, há mais duas unidades, uma já pronta na zona leste e outra de IML sendo finalizada, na Fazenda da Juta. Além dessas, há em andamento prédios em Jaú, Lins e Penápolis (nessas duas últimas, a construção é apenas do IC porque o IML já tem unidade própria). Há ainda unidades sendo construídas em Registro e Tupã, com prazo de entrega de 180 dias.

Bárbara Mayumi, da Secretaria Estadual da Segurança Pública

(C.C.)



03/15/2008


Artigos Relacionados


Governo paulista libera crédito suplementar para reforma do Instituto Médico Legal

Instituto de Criminalística promove show para ajudar Campanha do Agasalho

Segurança: Estudo do Instituto de Criminalística revela desidratação natural da maconha

(Flash) - Instituto de Criminalística já está investigando explosão de bomba no Fórum João Mendes

Depois de homenagens, restos mortais de João Goulart seguem para Instituto de Criminalística

Covas entrega obras no interior do Estado