Ex-ministros do Meio Ambiente e da Agricultura também discutirão novo Código Florestal



Os senadores das comissões de Meio Ambiente (CMA), Agricultura (CRA) e Ciência e Tecnologia (CCT) aprovaram nesta terça-feira (16) requerimentos para a realização de audiências públicas conjuntas para ouvir ex-ministros da Agricultura e do Meio Ambiente sobre o projeto de reforma do Código Florestal (PLC 30/2011).

Os ex-ministros do Meio Ambiente José Carlos Carvalho, Marina Silva, Carlos Mink e Rubens Ricupero devem ser ouvidos na próxima quarta-feira (24), às 8h30. José Goldemberg também foi convidado, mas ainda não confirmou presença.

Na quinta-feira (25), devem ser ouvidos os ex-ministros da Agricultura Reinhold Stephanes, Alysson Paulinelli, Francisco Turra e Andrade Vieira. Ainda serão chamados Pratini de Moraes e Arlindo Porto. Também convidado, Roberto Rodrigues informou que não poderá comparecer ao debate.

Cientistas

As três comissões também discutem o novo Código Florestal com Helena Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); Jacob Palis Junior, presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC); Renato Valverde, professor da Universidade Federal de Viçosa; e Luiz Carlos Silva de Moraes, procurador da Fazenda Nacional e autor do livro Código Florestal Comentado. A data desta audiência pública ainda não foi confirmada.

Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.



16/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissões ouvirão ex-ministros do Meio Ambiente e da Agricultura sobre novo Código Florestal

Ex-ministros do Meio Ambiente discutem novo Código Florestal

Ex-ministros do Meio Ambiente fazem apelo por mudanças no novo Código Florestal

Davim registra manifesto de ex-ministros do Meio Ambiente em favor de veto ao novo Código Florestal

Ex-ministros do Meio Ambiente debatem reforma do Código Florestal

Ex-ministros do Meio Ambiente mostram a Sarney preocupação com o Código Florestal