Faltaram provas e argumentos para o depoente, avalia Efraim



Após o término da 60ª reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, nesta terça-feira (7), o presidente do colegiado, senador Efraim Morais (PFL-PB), avaliou negativamente o depoimento de Evaldo Rui Vicentini, ex-tesoureiro do PPS de São Paulo. Na opinião de Efraim, o depoente apresentou argumentos fracos e não trouxe provas para embasar as acusações.

- O depoimento de hoje [terça-feira] não foi proveitoso. Poderíamos ter aproveitado bem melhor o nosso tempo - afirmou o presidente.

Vicentini, que foi expulso do PPS, iniciou seu depoimento afirmando que o Partido dos Trabalhadores (PT) lançou mão de "três vertentes para arrumar dinheiro para financiar campanhas políticas": ligações com o crime organizado e irregularidades em empresas de lixo e de transporte público. De acordo com o depoente, a suposta ligação do PT com o crime organizado teria se iniciado no Rio Grande do Sul quando, afirmou, João Arcanjo Ribeiro (o Comendador Arcanjo), em conjunto com Carlos Augusto Ramos (o Carlinhos Cachoeira), "financiam a construção da sede do PT de Porto Alegre".

O ex-tesoureiro disse acreditar que o assassinato do prefeito petista de Santo André (SP) tenha ligação com as atividades criminosas do Comendador Arcanjo. Na opinião de Vicentini, o esquema de corrupção montado pelo PT em Santo André se repetia em outros prefeituras paulistas.

- O crime organizado se aliou ao PT, eu não tenho nenhuma dúvida disso - afirmou Vicentini.

As acusações de Vicentini levaram os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Tião Viana (PT-AC) e Flávio Arns (PT-PR) a rebaterem enfaticamente as acusações. Arns chegou a classificar o depoente de leviano e Tião Viana disse não acreditar em nenhuma palavra do depoente. Suplicy chegou a enumerar cerca de uma dúzia de processos judiciais contra Vicentini.



07/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Falhas no Conselho de Ética e ilegalidade de provas serão argumentos da defesa de Demóstenes

Alunos que faltaram Enade 2010 têm até dia 31 para apresentar justificativa

Alckmin assina menção honrosa para professores que não faltaram

Para Heráclito Fortes, faltaram investimentos na manutenção do sistema elétrico

Cristovam critica deputados que faltaram à votação da cassação de Donadon

DUTRA CRITICA ARGUMENTOS DO GOVERNO PARA JUSTIFICAR EMPRÉSTIMO