Fernando Bezerra prevê crescimento econômico acima de 4% para este ano



Em 2004, o Brasil poderá crescer além da meta estabelecida pela equipe econômica, em torno de 4%, previu o líder do PTB no Senado Fernando Bezerra (RN). Segundo ele, o país está preparado para alcançar taxas de crescimento "bem maiores", sendo que essa percepção, na avaliação dele, é compartilhada também por muitos empresários, políticos e economistas.

Fernando Bezerra, ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), tem certeza de que a sua previsão irá se concretizar, já que em 2003, observou, o governo tomou algumas medidas consideradas vitais para que o país possa crescer este ano além dos 4%, entre as quais o ajuste nas contas públicas, estabilidade da moeda e o controle da inflação.

- Essas medidas agradaram aos empresários que se mostraram satisfeitos com o primeiro ano do governo do Lula - afirmou Fernando Bezerra ao repórter Luis Carlos Fonteles, da Rádio Senado, ao considerar "modesta" a previsão inicial do governo federal para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2004.

Fernando Bezerra disse também que a queda do chamado "Risco Brasil" é outro forte componente para que o país possa atrair novos investimentos, com reflexos positivos na economia. Apesar de reconhecer que ela vem sofrendo constantes quedas, o senador voltou a defender a diminuição da taxa básica de juros, que "ainda está muito alta".



12/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


FERNANDO BEZERRA DEFENDE CRESCIMENTO ECONÔMICO

FERNANDO BEZERRA DEFENDE ESTÍMULO AO CRESCIMENTO ECONÔMICO

Projeção de crescimento econômico para este ano tem leve queda

FMI reduz para 4,1% previsão de crescimento econômico do Brasil este ano

FERNANDO BEZERRA QUER FREAR ABUSO DO PODER ECONÔMICO

Mercado financeiro reduz para 3,09% projeção de crescimento econômico este ano