Festival Cine PE recebe inscrições para edição de 2014



A 18ª edição do festival Cine PE, que acontece entre os dias 26 de abril e 3 de maio de 2014, no Centro de Convenções Pernambuco, em Olinda (PE), encontra-se com inscrições abertas para a mostra competitiva de curtas-metragens e longas. Nesta edição, o festival traz uma novidade: filmes internacionais também podem participar da competição.

Para a inscrição, serão aceitos filmes de curta e longa-metragem nos formatos 35mm e digital até o dia 31 de janeiro de 2014. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site do festival. Os responsáveis pelas obras inscritas devem preencher o formulário online e, em seguida, enviar o material para o endereço da produção do festival.    

A premiação será dividida em quatro categorias: Mostra Pernambuco de Curtas, que aceita filmes de ficção, animação e documentário produzidos no estado de Pernambuco, concorrendo aos prêmios de melhor filme e melhor direção; Mostra Nacional de Curtas, válida para obras audiovisuais produzidas em todo o território nacional, que premiará seus melhores em dez categorias, dentre elas melhor filme, melhor direção, melhor fotografia, melhor ator e melhor atriz; Mostra de Longas-metragens de Documentário, aberta a documentários de qualquer nacionalidade; e a Mostra Internacional de Recife, aberta a longas-metragens, também competitiva.

Fonte:

Agência Nacional do Cinema



11/12/2013 11:27


Artigos Relacionados


Abertas inscrições para 22ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema

Festival Ver Cine recebe inscrições de todo o Brasil

Festival de Cannes abre inscrições para edição de 2014

Cine Ceará recebe inscrições para curtas e longas até abril

Cine MuBE Vitrine Independente recebe inscrições

Cine Chinelo noPE, em Recife, recebe inscrições até quinta (31)