Festival Taguatinga de Cinema promove oficina



11ª Edição do Festival Taguatinga de Cinema, evento que promove mostras competitivas destinadas a filmes de até 20 minutos de duração em Taguatinga (DF), tem inscrições abertas para a Oficina de Realização Audiovisual Popular. As inscrições na oficina, que acontece entre os dias 27 de março e 22 de abril, com aulas às 3ªs e 5ªs, no Teatro da Praça de Taguatinga, podem ser efetuadas até o dia 25 de março, e as vagas são limitadas a até 20 alunos.

Ministrada pelo cineasta e diretor do Festival Taguatinga, William Alves, a oficina abordará técnicas básicas de roteiro, filmagem, edição e finalização de uma obra audiovisual. O conteúdo produzido pelos alunos será apresentado na cerimônia de encerramento do Festival Taguatinga de Cinema, no dia 26 de abril.

Ainda no âmbito do Festival, no dia 28 de março acontece, na Universidade Católica de Brasília, o Seminário de Desenvolvimento de TV Digital, onde serão discutidos temas relacionados à TV digital, do desenvolvimento à produção de conteúdo interativo e narrativas transmídia. Estarão presentes profissionais do Distrito Federal, Rio de Janeiro, João Pessoa (PB) e Argentina. Interessados no seminário podem optar pela inscrição também na oficina de Desenvolvimento em TV Digital Interativa, com foco em tecnologia e linguagens de programação, oferecida entre os dias 31 de março e 4 de abril, também na Universidade Católica de Brasília.

Fonte: 

Agência Nacional do Cinema



21/03/2014 15:21


Artigos Relacionados


Festival Taguatinga de Cinema tem inscrições abertas

Cinema: Secretaria da Cultura promove festival de cinema na praia

Curso: Oficina de Sorocaba promove palestras gratuitas de cinema e teatro

Oficina Cultural de Sorocaba promove palestras gratuitas sobre cinema e teatro

Palestra: Oficina de Sorocaba promove palestras gratuitas sobre cinema e teatro

Festival de cinema na Suiça promove filmes brasileiros