FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA SERÁ APRECIADO PELA CCJ NA PRÓXIMA SEMANA



O projeto que institui o financiamento público exclusivo das campanhas eleitorais deverá ser apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na próxima quarta-feira (dia 15). A proposta foi retirada da pauta da reunião de hoje (dia 08), a pedido do senador Pedro Simon (PMDB-RS), que pretende avaliar melhor o texto. Além disso, o relator da proposta, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), comunicou ao presidente da CCJ, José Agripino (PFL-RN) que precisaria de um novo prazo para concluir seu parecer à emenda apresentada pelo senador Edison Lobão (PFL-MA).

Simon entende que o financiamento público das campanhas eleitorais representará importante avanço para a democracia brasileira:

- A corrupção, que hoje é um dos graves problemas do Brasil, será combatida através do fechamento de uma das suas principais fontes, que é, justamente, o financiamento das campanhas - disse.

O senador Jefferson Péres (PDT-AM) concorda com o mérito e a importância do projeto, mas se disse descrente do apoio dos partidos da base governista. Segundo ele, os resultados das últimas eleições municipais deixaram o governo e seus aliados assustados com os resultados obtidos pelo PT.

- Na avaliação dos seus adversários o PT seria o maior beneficiado com a aprovação do financiamento públicos exclusivo das campanhas eleitorais.

08/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


FINANCIAMENTO PÚBLICO DAS CAMPANHAS SERÁ APRECIADO NA CONVOCAÇÃO

FINANCIAMENTO PÚBLICO DAS CAMPANHAS SERÁ APRECIADO NA CONVOCAÇÃO

FINANCIAMENTO PÚBLICO DAS CAMPANHAS SERÁ APRECIADO NA CONVOCAÇÃO

Votação de financiamento público de campanha fica para próxima quarta

Financiamento de campanha e candidatura avulsa na pauta da Reforma Política da próxima semana

VOTO DISTRITAL PODE SER APRECIADO PELA CCJ NA PRÓXIMA TERÇA