Força tarefa desarticula esquema de fraude na Previdência do CE



A Força Tarefa Previdenciária, formada pela Polícia Federal, pelo Ministério da Previdência Social e pelo Ministério Público Federal cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e realizou três de prisões na manhã desta quinta-feira (31), no interior do Ceará. A operação “Blook” desarticulou uma associação criminosa especializada em fraudar processos de concessão de benefícios da Previdência Social.

As investigações revelaram um esquema criminoso voltado para a obtenção fraudulenta de benefícios de aposentadoria por tempo de contribuição a trabalhadores urbanos e aposentadorias por idade a supostos trabalhadores rurais nos municípios de Russas, Jaguaribara, Tabuleiro do Norte e Quixeré.

De acordo com a Polícia Federal, a fraude acontecia com a inserção de vínculos trabalhistas fictícios no CNIS, o cadastro nacional de informações sociais da Previdência Policial, e pela instrução de requerimentos de benefícios rurais com declarações de atividades rurais falsas, fornecidas por Sindicatos de Trabalhadores Rurais. Os investigados responderão pelos crimes de estelionato, corrupção ativa e passiva e inserção de dados falsos no sistema de informações da Previdência Social.


Fonte:

Ministério da Previdência Social



05/11/2013 10:33


Artigos Relacionados


Força Tarefa Previdenciária desarticula esquema criminoso em Florianópolis

Força-Tarefa da Previdência desarticula duas quadrilhas em Goiás

Força-tarefa previdenciária desarticula quadrilha no Paraná

Força-Tarefa Previdenciária desarticula quadrilha no Acre

Força Tarefa desarticula quadrilha em Mato Grosso

Força-tarefa desarticula quadrilha no Mato Grosso do Sul