‘Germe da corrupção gera Cachoeiras’, diz Mário Couto



O senador Mário Couto (PSDB-PA) criticou, nesta quarta-feira (23), o “cinismo” do bicheiro Carlinhos Cachoeira no depoimento à CPI mista que investiga suas relações com políticos e empresas. Mostrando ao Plenário a primeira página do jornal O Globo, em que Cachoeira aparece rindo, o parlamentar disse que a foto simboliza a desmoralização do Congresso:

– Olha como ele ri da nossa cara, sabendo que nada vai acontecer com ele! Rindo para os deputados e senadores, sabendo que nada vai acontecer com ele!

Para Mário Couto, que pediu a prisão dos diretores da Delta Construtora, o “germe da corrupção” disseminado pelo PT faz nascer no Brasil vários Cachoeiras que ainda não foram descobertos. O senador relembrou suas denúncias de irregularidades no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que só não teriam resultado em CPI porque os “subordinados à presidência da Dilma” não deixaram.

– O Tribunal de Contas manda dizer à presidência da República que 545 obras estão superfaturadas neste país. E sabe o que acontece? Nada. A corrupção tomou conta, Brasil. A corrupção ficou cínica neste país – protestou.

Mário Couto ainda avaliou que a classe média está sendo roubada em seus impostos, sem condições de pagar suas dívidas, enquanto os “Cachoeiras da vida estão podres de dinheiro”.



23/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto diz que PT produziu ‘germe da corrupção’ no país

Discurso de Mário Couto sobre corrupção entre parlamentares gera controvérsia em Plenário

PT é recordista em corrupção, diz Mário Couto

Mário Couto pede criação da CPI da corrupção

'Brasil é fábrica de corrupção', diz Mário Couto

Mário Couto denuncia violência e corrupção no Pará