Governo recebe pauta da Federação dos trabalhadores da agricultura familiar
Os ministros da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e do Desenvolvimento Agrário (MDA), Afonso Florence, receberam nesta sexta-feira (15), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), a pauta da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf). O documento entregue pela coordenadora geral da Fetraf, Elisângela Araújo, aborda temas como acesso à terra e renda da agricultura familiar e reforma agrária e desenvolvimento de políticas para juventude, mulheres, meio ambiente, saúde e educação no campo.
O ministro Gilberto Carvalho destacou a abrangência da pauta, que faz parte da Sétima Jornada de Luta da Fetraf. Para o ministro Afonso Florence, a pauta traz "itens estratégicos, que ampliam o debate para o fortalecimento da agricultura familiar e da reforma agrária no Brasil”.
Florence lembrou que o encontro com a Fetraf faz parte do processo nacional de negociação do governo federal com movimentos da agricultura familiar e reforma agrária.
Desde fevereiro foram recebidos o Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo e a Via Campesina, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Contag), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o Movimento de Libertação dos Trabalhadores Sem Terra (MLST), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), a Confederação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq) e Fórum Nacional pela Integração dos Povos.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)
15/04/2011 18:20
Artigos Relacionados
Selo da agricultura familiar valoriza produção e beneficia 74 mil trabalhadores rurais
Projeto de Carlos Wilson que beneficia agricultura familiar está na pauta da CAE
Política de extensão rural para agricultura familiar abre pauta do Plenário
MS recebe R$ 300 milhões para agricultura familiar
MDS recebe propostas para compra de produtos da agricultura familiar
Sergipe recebe evento sobre PNAE e agricultura familiar