Heráclito quer informações sobre obras inacabadas do governo do PI



O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) anunciou, nesta quarta-feira (4), que está dando início a um processo de questionamento sobre as obras inacabadas no Piauí nas áreas de estradas, saúde e educação. Ele explicou que a iniciativa é uma resposta ao ataque feito pelo presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí, Fábio Novo, que o acusou de ter cometido crime de responsabilidade por não ter concluído as obras do Pronto-Socorro de Teresina, quando foi prefeito da cidade.

Heráclito disse que questionará todas as obras inacabadas do atual governo do Piauí, que é petista, para saber se haviam recursos alocados para as concorrências e licitações, como se deu o processo, o preço acertado, quem foram os vencedores e o estado em que se encontram as obras inacabadas. O senador também encaminhará pedido de informação ao Tribunal de Contas da União (TCU) sobre obras iniciadas em período de campanha eleitoral e pedidos de apuração de responsabilidade para os Ministérios Públicos Federal e Estadual.

- O presidente do PT no Piauí é um jovem militante no partido, uma vez que passou por todas as siglas no estado e foi requisitado para prestar todo o serviço sujo que os militantes tradicionais não se submetem a fazer. Esse rapaz é um "barriga-de-aluguel". Quando Mão Santa foi governador, esse rapaz areava os copos dele de manhã com uma perfeição terrível. Sabe fazer bolo frito e beiju como ninguém, para agradar quem está no poder - afirmou.

O senador iniciou seu questionamento elencando e pedindo esclarecimentos sobre 15 obras inacabadas de estradas, que teriam sido iniciadas em período eleitoral pelo atual governador, Wellington Dias. São as estradas de Riacho Frio; Parnaguá; Barreiras; ligação de Aroazes com a BR; ligação de Santa Cruz do Milagre; ligação de José de Freitas a Lagoa Alegre; ligação de União a Lagoa Alegre; ligação de Barras a Miguel Alves; ligação de Uruçuí a Marcos Parente; ligação de Uruçuí a Bertolínia; ligação de Luzilândia a Joca Marques; ligação da BR-343 a Jardim do Mulato; ligação da BR com Flores; ligação de Palmeirais a Amarante; ligação da BR-343 com Boa Hora.

- Tenho certeza de que o presidente do PT, zeloso pelo seu governador, irá como todo subserviente acompanhar os fiscais [do TCU] e dar uma resposta - concluiu.



04/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cartilha sobre obras do PAC no Piauí mostra obras inacabadas ou que sequer começaram, afirma Heráclito

CASILDO APLAUDE PEDIDO DE INFORMAÇÕES SOBRE OBRAS INACABADAS

Heráclito denuncia irregularidades em dezenas de obras inacabadas no Piauí

Heráclito quer informações detalhadas sobre endividamento da Transpetro

Heráclito quer informações sobre financiamento da CEF para a megaobra Cidade Detran, em Teresina

Suplicy diz a Heráclito e Mão Santa que pedirá informações ao governo do Piauí sobre denúncias dos senadores