Hospital Universitário de Sergipe vai parar, alerta Maria do Carmo



A senadora Maria do Carmo Alves (PFL-SE) alertou nesta segunda-feira (10) que o Hospital da Universidade Federal de Sergipe (UFSE) pode ser obrigado a parar de funcionar, o que prejudicará a população de baixa renda do estado. Por decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), o hospital terá que dispensar 200 servidores contratados sem concurso público. O tribunal considerou irregular o contrato firmado entre esses servidores e a universidade.

- Há três anos o reitor da universidade, José Fernandes Lima, pede autorização para realizar concurso para 500 vagas. O mesmo governo que nega essa autorização veta a única solução encontrada para manter o hospital funcionando - disse.

Maria do Carmo informou que esses 200 funcionários são quase metade da mão-de-obra do hospital universitário, que faz cerca de 30 mil atendimentos por mês e é um dos dois estabelecimentos do estado que realizam hemodiálise. Maria do Carmo fez um apelo ao governo do estado e aos ministros da Educação, Paulo Renato Souza, e da Saúde, José Serra, para que encontrem uma solução para o grave problema.

10/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


MARIA DO CARMO PROPÕE PROJETO DE IRRIGAÇÃO EM SERGIPE

Maria do Carmo ressalta potencial de Sergipe no setor turístico

Maria do Carmo pede socorro para populações de Sergipe

Maria do Carmo anuncia convênio que incentiva pesquisa no Sergipe

Maria do Carmo pede ao BNDES mais apoio ao Sergipe

Maria do Carmo quer mais respeito para professor de Sergipe