Ideli fala do socorro a Santa Catarina



A líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), cumprimentou o senador Jorge Bornhausen (PFL-SC) pelo discurso em que se solidarizou com os desabrigados pelo ciclone subtropical, o "Catarina", que assolou o litoral sul de Santa Catarina e o litoral norte do Rio Grande do Sul, e propôs medidas ao governo para ajudar na recuperação das áreas destruídas.

Segundo Ideli, algumas das sugestões apresentadas por Bornhausen já estão em andamento. Ela disse que os valores destinados às emendas da bancada catarinense serão aplicados na recuperação das áreas atingidas e que a medida provisória que libera o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os habitantes de áreas atingidas pelas enchentes receberá uma emenda que inclui vendaval, granizo e estiagem dentre as situações climáticas que permitam o saque.

Ideli ainda destacou a eficiência das Defesas Civis municipais, que a seu ver serviram de exemplo para o resto do país, e o plantão montado desde a quinta-feira passada pelo Ministério da Integração Nacional, em conjunto com os governos estaduais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, que previu até mesmo a hipótese de evacuação das populações das áreas atingidas.



29/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado pode votar ainda hoje MP de socorro a Santa Catarina

Neuto de Conto elogia atuação do governo federal no socorro ao povo de Santa Catarina

Senado aprova MP que destina R$ 1,6 bilhão para socorro a Santa Catarina e outros estados

Ideli anuncia crescimento das exportações de Santa Catarina

Ideli destaca ações do PT no governo de Santa Catarina

Ideli registra dinamismo da economia de Santa Catarina