Inácio Arruda celebra Mercosul e diz que união protege os países da região




Na sessão que homenageia Mercosul pelos seus 20 anos de criação, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) disse considerar um "motivo de orgulho" os passos que já foram dados no propósito de unir a região.

- É preciso união para não permitir que ocorra aqui o que está acontecendo no norte da África, onde povos de civilizações milenares são massacrados pelos velhos colonizadores de sempre - disse o senador, para quem os países latino-americanos precisam estar unidos para que "não voltem a ser colonizados", diante do tamanho de suas riquezas.

Inácio Arruda destacou as riquezas naturais da região como a grande quantidade de água potável, o petróleo e a diversidade da natureza. "A usina de Itaipu é um exemplo dessa riqueza", destacou.

O senador lembrou a integração regional no fornecimento de energia e cumprimentou os esforços dos dirigentes dos países da região na busca das soluções para as dificuldades encontradas. Arruda ainda destacou a importância de um banco para atuar com foco no Mercosul e a possível criação de uma moeda comum.

- Podemos resolver nossas assimetrias. Temos capacidade de manter a nossa unidade - finalizou.



24/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda celebra centenário de Juazeiro do Norte

Inácio Arruda defende integração solidária com países sulamericanos

Inácio Arruda pede que países sul-americanos "lutem pela paz" na Colômbia

Inácio Arruda condena tratamento de países europeus ao presidente da Bolívia

Inácio Arruda defende entrada da Venezuela no Mercosul

Inácio Arruda defende entrada da Venezuela no Mercosul