Inácio Arruda comenta participação na Conferência Mundial da Paz, em Caracas



Ao discursar na noite desta terça-feira (22), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) relatou sua participação na Conferência Mundial da Paz, realizada na capital da Venezuela, Caracas, entre 8 e 13 de abril. Também participou do evento o senador José Nery (PSOL-PA). A participação dos senadores foi aprovada no final de março pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Inácio Arruda informou que representantes de 80 países e de 108 organizações sociais participaram do encontro, com o objetivo de discutir e reforçar "a luta pela paz e a permanência da paz", conforme explicou. Os participantes também debateram, de acordo com o senador, a situação política, econômica e social do planeta e as razões que levam às guerras.

O senador pelo Ceará acrescentou que a brasileira Socorro Gomes, atual presidente do Centro Brasileiro de Solidariedade e Luta pela Paz (Cebrapaz), foi eleita, na conferência em Caracas, a nova presidente do Conselho Mundial da Paz (CMP), entidade vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU) e organizadora da Conferência Mundial da Paz. Socorro Gomes foi deputada federal pelo PCdoB e secretária de Justiça e Direitos Humanos do estado do Pará.



22/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda comenta participação no 42º Congresso do Partido Comunista da Ucrânia

Inácio Arruda relata participação em Fórum Social Mundial no Senegal

Inácio Arruda divulga a 1ª Conferência Nacional de Comunicação

Inácio Arruda registra participação em encontro de cúpula da Celac

Inácio Arruda relata participação em congresso da esquerda colombiana

Inácio Arruda quer ouvir Mantega e Luciano Coutinho sobre a crise mundial em reunião conjunta da CI, CAE e CAS