Instalada a Subcomissão Mista na AL
      Os membros das Comissões de Agricultura, Economia e Serviços Públicos da Assembléia Legislativa  hoje a criação da Subcomissão Mista que vai analisar a ocorrência dos focos da febre aftosa no Rio Grande do Sul.
Doze deputados representarão as comissões permanentes da Casa na subcomissão. O deputado Frederico Antunes (PPB) será o relator. Além de Antunes,  os demais membros são os deputados Paulo Odone (PMDB), Mario Bernd (PMDB),  Érico Ribeiro (PPB),  Edemar Vargas  Paulo Moreira, Aloísio Classmann (os três do PTB); Adroaldo Loureiro (PDT); Ivar Pavan, Elvino Bohn Gass,  Dionilso Marcon (do PT) e Adilson Troca (PSDB).
Já no primeiro encontro, a subcomissão  definiu o cronograma das atividades a serem desenvolvidas. De acordo com o relator, deputado Federico Antunes (PPB), em um primeiro momento será investigado a origem do foco de aftosa no Estado. Numa segunda etapa será feito o acompanhamento das ações técnicas e administrativas do Ministério e Secretaria da Agricultura. Por último, os parlamentares avaliarão  as propostas de indenização aos produtores que tiveram seus rebanhos sacrificados.
O presidente da Comissão de Economia e Desenvolvimento, deputado Edemar Vargas (PTB), considerou a criação do órgão fundamental para o desenrolar do problema da aftosa no Estado. "A partir de agora é só trabalho", declarou o parlamentar. Hoje (quarta, 06/09/2000), acompanhado por integrantes da comissão que preside, ele vai  ao município de Jóia "verificar in loco a grave situação vivida por este município e que já atinge demais cidades gaúchas". 
 09/05/2000
Artigos Relacionados
  
Instalada comissão mista que vai analisar MP das Exportações
  
Comissão mista vai ser instalada para analisar MP do Pasep
  
Instalada comissão mista encarregada de analisar MP do Código Florestal
  
Instalada comissão mista para exame de MP do salário mínimo
  
Instalada comissão mista de MP que desonera a folha de pagamento de 14 setores
  
COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO SERÁ INSTALADA NESTA TERÇA