Jarbas Vasconcelos pede alternância no poder e critica PT



O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) defendeu a alternância no poder no país e acusou o PT de se haver transformado em uma "seita fundamentalista". Ele disse ser contrário à aliança do seu partido com o PT e se definiu como um dissidente do PMDB.

Jarbas lembrou que o PT tem cobrado da oposição novas propostas para o Brasil. Segundo o senador, essas propostas serão conhecidas durante a campanha eleitoral, nos programas políticos gratuitos nas emissoras de rádio e televisão.

O senador criticou ainda a presidente Dilma Rousseff, por conta das dificuldades econômicas do país. Em sua opinião, os problemas econômicos atualmente enfrentados pelo Brasil se devem à baixa credibilidade do Brasil no cenário internacional. Ele chegou a sugerir óleo de peroba para a "cara de pau" da presidente e disse que o PT precisa resolver seu complexo de vítima.

- É sempre assim: quando não é a oposição, os petistas responsabilizam as elites, os países ricos, a Europa, os Estados Unidos, a grande mídia, a direita, os conservadores – afirmou Jarbas.

O senador lamentou a falta de capacidade de gestão do governo. Para ele, falta transparência nas relações do governo brasileiro com o governo cubano. Ele citou como exemplos a contratação de profissionais para o programa Mais Médicos e o financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para obras de infraestrutura de Cuba.



17/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jarbas Vasconcelos critica PEC do orçamento impositivo

Jarbas Vasconcelos critica declarações de Dilma na Europa

Jarbas Vasconcelos critica apoio de Lula a Sarney

Jarbas Vasconcelos critica STF por inocentar 'mensaleiros' de formação de quadrilha

Jarbas Vasconcelos critica decisão do TSE que limita uso do Twitter por candidatos

Jarbas Vasconcelos critica implantação do Mais Médicos por meio de MP