Jorge Viana pede mais recursos federais para atingidos por enchente no Acre



Após informar que o rio Acre baixou quatro metros nos últimos dias, o senador João Viana (PT-AC) advertiu que o estado continua em situação precária e que ainda há muitas famílias desabrigadas. Ele pediu mais recursos ao governo federal  e providências para que Exército, Polícia Federal e Dnit disponibilizem equipamentos que possam transportar caminhões carregados de mercadorias pelos trechos da BR-364 que estão alagados.

Jorge Viana também pediu ao BNDES que crie uma linha de financiamento para auxiliar área produtiva do Acre. Ele afirmou que isso é importante para evitar que a cheia do rio Acre cause o aumento da inflação no estado.

- A situação requer que imediatamente haja programa de socorro financeiro aos produtores, às empresas, ao comércio do Acre, para que não se agrave mais ainda a situação de risco de desabastecimento e isso afete diretamente o cidadão, que é quem se sacrifica numa hora dessas.

Viagens

No pronunciamento, Viana negou que vá com frequência para Nova York, como noticiou o jornal O Globo em reportagem sobre aumento de gastos do Senado com viagens em 2013.

Ele disse que foi a Nova York apenas uma vez em missão oficial e que sua assessoria passou a informação ao jornal, mas isso não teria sido levado em consideração.

- Lamento esse tipo de equívoco. Não custava nada uma melhor informação antes - observou o senador.



18/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jorge Viana pede mais recursos para vítimas de enchente no Acre

Jorge Viana cobra agilidade na liberação de recursos para municípios atingidos por enchente no Acre

Jorge Viana pede socorro federal a vítimas de enchente no Acre

Jorge Viana pede apoio federal à população atingida por enchente no Acre

Jorge Viana: última enchente no Acre deixa ‘lições necessárias’

Enchentes no Acre: Jorge Viana pede agilidade na transferência de recursos