José Jorge comenta apoio de Collor a Lula e diz que José Dirceu pode voltar ao governo



O senador José Jorge (PFL-PE), candidato a vice-presidente da República pela coligação PSDB-PFL, alertou nesta segunda-feira (4) para a possibilidade de o ex-presidente Fernando Collor, agora candidato a senador por Alagoas, ser eleito pregando seu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição.

Citando análises políticas de veículos da imprensa, entre eles o blog assinado pelo jornalista Josias de Souza, o parlamentar por Pernambuco também enfatizou que Lula já faz campanha como presidente reeleito, aceita qualquer adesão e formula uma volta do ex-ministro e deputado cassado José Dirceu ao poder.

- Seria um projeto de anistia para cassados como José Dirceu e Roberto Jefferson, denunciante dos 'mensaleiros' - ressaltou o senador, afirmando que alguns assessores de Dirceu já estariam trabalhando novamente na Presidência da República, amparados pela segurança de que o presidente deve ser reeleito.

José Jorge criticou ainda o presidente Lula por atribuir à falta de uma reforma política a corrupção no país. Conforme afirmou, Lula jamais enviou proposta de reforma ao Congresso e sequer dirigiu apoio a proposições já aprovadas no Senado sobre o tema.

Em aparte, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) associou-se ao discurso de José Jorge, acusando o PT e o presidente Lula de ignorarem a ética na campanha eleitoral.

- O PT resolveu ser pragmático. O importante é ganhar a eleição - disse Simon.

04/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Jorge: José Dirceu venceu Troféu Berzoini de Crueldade

Pela segunda vez, Troféu Berzoini de Crueldade vai para José Dirceu, anuncia José Jorge

José Jorge denuncia tentativa de José Dirceu de nomear indicados para cargos técnicos da ANP

José Jorge comenta decisão da OAB de não pedir impeachment de Lula

José Jorge defende saída de José Dirceu

José Jorge lamenta declaração de José Dirceu