Licitação para impressão do Enem 2010 é suspensa pela Justiça



A licitação para escolher a gráfica que iria imprimir as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 foi suspensa por decisão judicial. A Gráfica Plural, que apresentou o melhor preço no pregão eletrônico, foi inabilitada pelo Ministério da Educação (MEC) e por isso recorreu à Justiça Federal em Brasília, que suspendeu o processo. 


A gráfica foi responsável pela impressão do exame no ano passado, quando houve um roubo de cadernos de prova às vésperas da aplicação do Enem, causando o adiamento da prova. O MEC afirmou que a empresa não atende aos critérios de segurança exigidos no edital de 2010.


Em seguida, a Justiça solicitou informações ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) sobre a licitação. O órgão informou, em nota, que deve encaminhar os esclarecimentos nos “próximos dias”. O instituto disse ainda que a suspensão do processo não atrasa o cronograma para a realização da prova, que “está sendo cumprido”. 


Mais de 4,6 milhões de candidatos se inscreveram para participar do Enem 2010.  As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro.


A Gráfica Plural foi procurada, mas informou que, por enquanto, não se manifestará sobre a decisão da Justiça.


Fonte:
Agência Brasil



16/08/2010 01:42


Artigos Relacionados


Impressão das provas do Enem 2011 terá monitoramento eletrônico para evitar erros

Portal MEC informa locais de provas do Enem e permite impressão de cartões de inscrição

Inscrições para o Enem 2010 terminam nesta sexta

Inscrições para o Enem 2010 estão abertas até 9 de julho

Inep pagará R$ 128 mi para Cespe e Cesgranrio aplicarem Enem 2010

Inep repassa recursos para segurança do transporte de provas do Enem 2010