Líder do PSDB pede explicações sobre "ameaças e recados" do presidente Lula a Garibaldi



O líder do PSDB no Senado Federal, senador Arthur Virgílio (AM), anunciou a apresentação de requerimento pedindo explicações ao presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), sobre "ameaças e recados" que Garibaldi teria recebido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Arthur Virgílio se referiu a discurso feito por Garibaldi, na quarta-feira (12) - durante a sessão do Congresso Nacional que aprovou o Orçamento da União para 2008 -, no qual o presidente do Senado disse que não aceitaria se submeter "nem à exorbitância com que a oposição se comportou ontem (alusão à sessão do Senado de terça-feira para votação de medidas provisórias), nem às ameaças e aos recados do presidente da República".

O senador leu trechos do discurso de Garibaldi e explicou que, no requerimento, questiona o teor de tais "ameaças e recados" e as pessoas que teriam sido portadoras dessas mensagens.

- Quero cobrar responsabilidade pelas palavras que ele proferiu - explicou o líder do PSDB.

Arthur Virgílio também voltou a afirmar que não pretende participar de nenhuma reunião de líderes no gabinete da Presidência do Senado, em protesto contra as manobras do governo para aprovação da medida provisória que criou a TV Brasil.



13/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio pede explicações sobre "ameaças e recados" do presidente Lula

Líder do PSDB comenta queda de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Eduardo anuncia que PSDB fechou questão contra o mínimo de R$ 260 e cobra explicações da líder do PT

Líder do PSDB pede esclarecimentos sobre ação da PF envolvendo senador Flexa Ribeiro

Pedro Simon pede explicações a Lula sobre usina de Belo Monte

Arthur Virgílio cobra e Garibaldi esclarece supostas ameaças que Lula teria feito ao Congresso