Lúcia Vânia elogia medida que deu prazo maior para recolhimento de impostos



A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) comemorou a aprovação da medida provisória 448, que altera o prazo de recolhimento pelas empresas de impostos e contribuições federais. Ela disse que a medida alivia, pelo menos em um primeiro momento, a situação de empresas em dificuldades diante da crise financeira mundial.

A senadora lembrou que, entre os países do G-20, o Brasil foi o país que menos gastou com pacotes de estímulo à economia, para amenizar os efeitos da crise: apenas 0,2 % do PIB, segundo levantamento publicado pela Organização Mundial do Trabalho. Em comparação, a Espanha já gastou 8,1% de seu PIB para alavancar sua economia, a China 6,9% e os Estados Unidos 5,5%, ressaltou.

Lúcia Vânia citou palavras do diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss Kahn, alertando os países emergentes de que a crise internacional exigirá que eles construam um novo modelo econômico, que permita seu crescimento econômico, sem depender de recursos externos.

A senadora lembrou palavras do diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Juan Somavia, que, conclamou as 20 maiores economias do mundo (G-20) a promover um pacto global pela geração de empregos. O G-20 se reúne em abril em Londres.



27/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovado projeto que amplia o prazo para o recolhimento de impostos e contribuições

Lúcia Vânia quer novo prazo para renegociação das dívidas dos municípios com o INSS

Lúcia Vânia elogia grupo que discutirá políticas públicas para juventude

Lúcia Vânia diz que Brasil pode ter salário mínimo maior

Lúcia Vânia elogia feira multissetorial de Rio Verde (GO)

Lúcia Vânia elogia projeto sobre Lei de Falências