Lúcia Vânia: idosos são 8% da população



A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), durante a sessão especial do Congresso Nacional destinada a homenagear o Dia Internacional do Idoso nesta terça-feira (2), destacou que os idosos formam 8% da população brasileira, o que representa cerca de 14 milhões de cidadãos brasileiros.

Lúcia Vânia destacou que o Brasil precisa se preparar para atender a uma crescente população de pessoas com mais de 60 anos. De acordo com a senadora, em 2020 o país deverá ser o sexto do mundo com maior número de idosos.

- Temos o Estatuto do Idoso, que já é bem conhecido da sociedade. Mas é preciso também que tenhamos conhecimento da Lei Nacional do Idoso, que orienta as políticas públicas nos diversos ministérios para a especificidade da terceira idade - sugeriu.

A senadora destacou que, graças a essa lei, existem hoje universidades abertas para a terceira idade e diversos programas esportivos destinados aos cidadãos nessa faixa etária. A senadora também sugeriu a criação de uma legislação que valorize a experiência e incentive a presença de idosos no trabalho.

02/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lúcia Vânia pede fim da violência contra os idosos

Lúcia Vânia quer proteger idosos autônomos de condutas discriminatórias

Lúcia Vânia propõe medidas para inserir idosos no mercado de trabalho

Para Lúcia Vânia, população mostrou que repudia má qualidade de vida e política tradicional

Lúcia Vânia registra manifestações da população contra postura do governo no caso do salário mínimo

Lúcia Vânia exalta Maçonaria