"Lula, o Filho do Brasil" concorrerá a indicação ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira



A Academia Brasileira de Cinema anunciou nesta quinta-feira (23) que, por opinião unânime da Comissão de Seleção, o longa-metragem “Lula, o Filho do Brasil” do diretor Fábio Barreto, irá concorrer a uma indicação à categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira, na 83ª Premiação Anual, promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences - Oscar 2011.

 

Agora o filme concorrerá com produções de mais de 95 países à indicação final. Os cinco longas selecionados para concorrer ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira serão anunciados em 25 de janeiro de 2011. A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de fevereiro de 2011.

 

Ao todo, 23 filmes brasileiros disputaram a chance para tentar uma vaga em um dos prêmios mais cobiçados da sétima arte foram: “A Suprema Felicidade”, “Antes que o Mundo Acabe”, “As Melhores Coisas do Mundo”, “Bróder”, “Carregadoras de Sonhos”, “Cabeça a Prêmio”, “Cinco Vezes Favela - Agora Por Nós Mesmos”, “Chico Xavier”, “É Proibido Fumar”, “Em Teu Nome”, “Hotel Atlântico”, “Lula, o Filho do Brasil”, “Nosso Lar”, “O Bem Amado”, “O Grão”, “Olhos Azuis”, “Os Inquilinos”, “Os Famosos e os Duendes da Morte”, “Ouro Negro”, “Quincas Berro D’água”, “Reflexões de um Liquidificador”, “Sonhos Roubados” e “Utopia e Barbárie”.

 

Fonte:
Ministério da Cultura



23/09/2010 17:00


Artigos Relacionados


Suplicy ressalta importância do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

Inscrições para indicação de filme brasileiro no Oscar 2011 vão até 30 de agosto

Filme escolhido para indicação ao Oscar será divulgado quinta-feira (23)

Filme “O som ao redor” é o indicado brasileiro ao Oscar

Catador retratado no filme que concorre ao Oscar é parceiro do MDS

Comissão seleciona filme nacional para o Oscar