Maciel presta homenagem aos 50 anos de sacerdócio de dom Geraldo Majella Agnelo



O senador Marco Maciel (DEM-PE) ocupou a tribuna do Plenário nesta sexta-feira (29) para fazer uma homenagem e pedir um voto de aplauso ao arcebispo e cardeal de Salvador, dom Geraldo Majella Agnelo, que hoje completa 50 anos de sacerdócio. Em seu pronunciamento, o parlamentar lembrou a trajetória religiosa de dom Geraldo, doutor em Filosofia e Teologia, que deixou recentemente a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

- São cinco décadas de vida integralmente doadas à Igreja Católica Apostólica Romana, um pastor dedicado e sempre atento ao rebanho que lhe foi merecidamente confiado - afirmou Marco Maciel.

O parlamentar lembrou ainda que o mundo, atualmente, está diante de um antigo desafio que cresceu e se multiplicou, o desafio da ética, que, segundo Marco Maciel, é assunto constante nas declarações de dom Geraldo. A esse respeito, o senador citou comentário feito pelo cardeal:

- Acredito que o mundo todo está passando por uma transformação muito grande. O esquecimento dos valores, a perda de referências, o subjetivismo e a fragmentação geram o isolamento e o egoísmo - leu o senador.

Ao encerrar seu pronunciamento, Marco Maciel referiu-se ao respeito à vida humana, à ética no comportamento e na moral dos costumes, "construtores da solidariedade em suas várias formas", como a caridade social, para desejar que o cinqüentenário de ordenação sacerdotal de dom Geraldo signifique o "ensejo de relembrar a importância dessas práticas fundadoras da nossa própria civilização, ora tão ameaçada".



29/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marco Maciel presta homenagem a José Aparecido

Marco Maciel presta homenagem a José Aparecido

Marco Maciel presta homenagem a Carlos Wilson

Maciel presta homenagem a Octavio Frias de Oliveira

Governador Geraldo Alckmin presta homenagem aos heróis da Polícia de São Paulo

Senado presta homenagem aos 40 anos da Eletrosul