Magno Malta alerta para o perigo das bebidas alcoólicas e critica propaganda de cerveja com técnico da Seleção Brasileira




"O problema do país não é a cocaína nem o crack, é o álcool". Segundo o senador Magno Malta (PR-ES), é dentro de casa que os jovens tomam contato pela primeira vez com as bebidas alcoólicas, muitas vezes incentivados pela própria família. Ele observou que a tolerância ao álcool é tão grande que o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Mano Menezes, virou garoto propaganda de uma marca de cerveja sem que ninguém protestasse ou achasse estranho.

Na avaliação do senador pelo Espírito Santo, é lamentável ver Mano Menezes - que é ídolo para diversos jovens e crianças - incentivar o uso de bebidas alcoólicas. Da mesma forma ele lamentou que o atacante Adriano, atualmente no Roma, da Itália, tenha se envolvido outra vez em um incidente envolvendo o álcool. Nessa semana o jogador foi flagrado por uma blitz, no Rio de Janeiro, supostamente dirigindo sob efeito de bebida e teve sua carteira de habilitação suspensa.

Por outro lado, Magno Malta citou diversos atletas que oferecem boas referências para jovens e adolescentes. Ele destacou, como exemplo, o lutador campeão de artes marciais Anderson Silva, que no final de semana passado derrotou o também brasileiro Vitor Belfort e confirmou seu título de campeão dos pesos médios do UFC (Ultimate Fighting Championship).

- Assisti à luta, estive lá. Anderson Silva é um menino negro de São Paulo, criado pelos avós em Curitiba. Virou ídolo do mundo. Ele e grandes lutadores como o próprio Vitor Belfort, Minotauro, Wanderlei Silva, os irmãos Nogueira, além de tantos outros, se recusaram entrar no mundo das drogas para se dedicar ao esporte. Recusaram as drogas e a bebida alcoólica e se tornaram campões. Esses podem ser exemplo para nossas crianças - afirmou Magno Malta.



10/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


OPOSIÇÃO COBRA RESTRIÇÕES PARA PROPAGANDA DE BEBIDAS ALCÓOLICAS

Normas para propaganda de bebidas alcoólicas contradizem Lei Seca

Ministro defende controle de horário para propaganda de bebidas alcoólicas

Jovens evangélicos pedem ajuda a Renan para proibir propaganda de bebidas alcoólicas

Audiência pública discutirá propaganda de bebidas alcóolicas

CCJ debate restrições a propaganda de alimentos e bebidas não alcoólicas