Magno Malta apresenta declaração do deputado Rossi em sua defesa



O senador Magno Malta (PL-ES) apresentou em Plenário, nesta sexta-feira (4), declaração do deputado licenciado Lino Rossi (PP-MT) em que este afirma ter emprestado ao senador uma van Fiat Ducato. O veículo é objeto de acusação de envolvimento de Malta com o esquema de superfaturamento de ambulâncias por meio de emendas ao Orçamento da União. Magno Malta comunicou que já entregou o documento à Corregedoria do Senado, juntamente com a documentação em sua defesa. Ele disse que vai encaminhar a declaração também à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas e a todos os senadores.

Na declaração, lida pelo senador, Rossi afirma ter emprestado o veículo a Malta em 2003, para utilização da banda Gospel em viagens pelo estado do Espírito Santo. A van teria ficado em poder do senador até meados do ano passado.

- Se eu não estivesse com a verdade, viria fazer afirmações na tribuna com a possibilidade de ser desmentido? - indagou Magno Malta. - Não será uma ilação que colocará minha biografia no lixo.

O senador disse esperar que o sentimento de justiça possa tomar contar do coração do senador Amir Lando (PMDB-RO), relator da CPI dos Sanguessugas, e de todas as pessoas que precisam fazer justiça.

- Que os justos não sejam tratados como injustos e aqueles que devem, de fato, tenham a dignidade de se desculpar com a Nação e assumir seus erros - disse Magno Malta.

Na opinião do senador Leomar Quintanilha (PCdoB-TO), que discursou em seguida, o documento apresentado por Magno Malta esclarece "definitivamente" os fatos relacionados às denúncias e comprova a inocência do senador nas acusações de envolvimento com a "máfia dos sanguessugas".



04/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Demóstenes: Lino Rossi está dificultando defesa de Magno Malta

Demóstenes diz que depoimento de Lino Rossi não convenceu e complicou situação de Magno Malta

Magno Malta elogia declaração de Bento XVI contra pedofilia

Magno Malta critica ministro Gilberto Carvalho por declaração sobre evangélicos

Magno Malta comemora prisão de ex-deputado paraense acusado de pedofilia

Magno Malta comunica morte de deputado constituinte Hélio Manhães