Magno Malta diz que operação está desmontando rede de pedofilia em São Paulo



O senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI da Pedofilia, comunicou ao Plenário que o Ministério Público estadual de São Paulo e a polícia realizam uma operação no interior daquele estado para prender integrantes de uma rede de pedofilia . A ação se destina a prender pelo menos quatro pessoas e já foi autorizada busca e apreensão de material em dezenas de endereços.

Conforme o senador, o centro de operações está em Catanduva e abrange também as cidades de São Paulo, São José do Rio Preto e Bauru. Informou que já está preso há dias um borracheiro acusado de ser aliciador de crianças e que a polícia agora está atrás de "pessoas importantes" de Catanduva. Ele elogiou as ações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público paulista e da juíza Sueli Juarez Alonso, da Vara da Infância e da Juventude de Catanduva.

O senador deveria ter viajado a Catanduva, de onde acompanharia a operação, junto com o senador Romeu Tuma (PTB-SP), vice-presidente da CPI da Pedofilia, mas os trabalhos parlamentares o seguraram em Brasília. Ele informou que deve ir à cidade paulista na terça-feira (17), quando participará de audiências destinadas a ouvir pessoas já presas e autoridades que estão investigando a rede de pedofilia.



11/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta destaca papel da CPI em operação da PF contra a pedofilia

Magno Malta diz que o país está se mobilizando contra a pedofilia

Magno Malta defende aprovação de projeto de combate à pedofilia para garantir efetividade da Operação Carrossel

Magno Malta anuncia para esta quinta votação do tipo penal da pedofilia

Magno Malta abre reunião da CPI da Pedofilia

Magno Malta reafirma sua missão contra a pedofilia