Mão Santa defende investimentos em educação e segurança



O senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou nesta segunda-feira (16), em Plenário, que o Brasil é "medalha de ouro na corrupção, no número de impostos, na violência, no desemprego, no sucateamento hospitalar e no 'apagão' aéreo".

Mão Santa relatou que neste final de semana esteve no Rio de Janeiro, onde se realizam os Jogos Pan-Americanos, e discordou de que a vaia ouvida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na abertura do evento, possa ter sido um recado da população à classe política.

- Tirei um monte de retrato - disse Mão Santa, lembrando o assédio dos populares que o abordaram na capital carioca.

O ex-governador piauiense ressaltou que a falta de investimentos em saúde vem sendo lembrada até por ex-ministros do governo Lula, como o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) que, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo desta segunda-feira, teria apontado o sucateamento de hospitais em todo o país.

Dirigindo-se ao líder do governo no Senado, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) - a quem chamava de Romero 'Robinho', em alusão a jogador da seleção brasileira de futebol -, Mão Santa disse que uma viagem do presidente Lula ao Rio de Janeiro deveria incluir no roteiro uma visita à Santa Casa de Misericórdia para constatar o estado de "penúria" em que se encontra a instituição.

Em aparte, o senador Valter Pereira (PMDB-MS) disse discordar de Mão Santa e afirmou que "algumas coisas" vêm mudando na gestão de José Gomes Temporão. Na avaliação do senador pelo PMDB do Piauí, a atuação do atual ministro da Saúde vem sendo superada pelo desempenho do "mosquitinho" da dengue e a ocorrência de focos da doença em vários pontos do país.



16/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa pede mais investimentos em segurança, saúde e educação

Mão Santa reclama falta de investimentos em segurança no PAC

Mão Santa pede investimentos em educação

Mão Santa pede investimentos em educação

Mão Santa pede investimentos em educação e cautela em compras parceladas

Mão Santa lê editorial que defende mais investimentos em tecnologia