Mão Santa: vaias a Lula são por falta de saúde e segurança



O senador Mão Santa (PMDB-PI), em discurso no Plenário do Senado nesta quinta-feira (2), acusou o governo Luiz Inácio Lula da Silva de obter várias "medalhas de ouro": do desprezo à segurança pública; do desprezo à saúde; pelo sucateamento dos grandes hospitais. Ele atribuiu as vaias dirigidas ao presidente Lula nos últimos dias, em ocasiões como a abertura dos Jogos Pan-americanos, no Rio de Janeiro, e em visitas a alguns estados, ao descaso nessas áreas.

- A verdade ninguém pode esconder, é mais fácil tapar o sol com a peneira, e a verdade daquela vaia [no Pan] tem a ver com a segurança no Rio - disse

O parlamentar acusou o governo Lula de se abster na resolução de problemas em locais como a Santa Casa de Misericórdia, na capital fluminense, e o Hospital do Fundão, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele citou uma reportagem do jornal O Dia, do Piauí, sobre a alta nas exportações da cera de carnaúba, para alertar sobre a queda de outros produtos.

O Piauí, acredita o senador, "caiu na desgraceira do PT", já que o índice de produção e exportação de vários artigos caiu:castanha de caju, -27%; mel de abelha, -71%; sucos e frutas, -42%; e carcinicultura, -56%; além dos índices de emprego, que recuaram 0,19%, e da cultura de grãos, que deve ficar, este ano, 12,11% menor que em 2006.

- Tudo é mentira, tudo é enganação, tudo e roubalheira, tudo é sem-vergonhice - lamentou.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), em aparte, afirmou que procurará os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) para verificar as informações da reportagem e o senador Adelmir Santana (DEM-DF) informou que receberá o título de cidadão honorário de Uruçuí (PI).



02/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa responsabiliza Lula por "desastre na segurança, na educação e na saúde"

Mão Santa reclama falta de investimentos em segurança no PAC

Mão Santa relata acusações e falta de segurança no Piauí

Mão Santa: hotel onde Lula se hospedou fecha por falta de apoio do governo

Para Raimundo Colombo, vaias a Lula têm como alvo toda a classe política

Mão Santa critica o governo federal pela falta de investimentos em saúde e habitação