Marconi Perillo: 'Devemos a democracia a homens como Tancredo'



Ao participar da homenagem aos cem anos de nascimento de Tancredo Neves, a serem comemorados nesta quinta-feira (4), o senador Marconi Perillo (PSDB-GO) afirmou que, "se podemos ter a certeza de ver enraizada a democracia no Brasil, devemos isso a homens como Tancredo de Almeida Neves, um democrata autêntico e virtuoso".

- Podemos dizer, em memória de nosso homenageado, que o Brasil está ao abrigo da democracia e não mais admite o tacão do autoritarismo, seja ele de que natureza for - declarou o senador na tarde desta quarta-feira (3).

Marconi Perillo disse ainda que, "se estivesse vivo, Tancredo estaria contente em ver realizado seu propósito de garantir um grande acordo nacional para a transformação do Brasil".

Ao lembrar da morte de Tancredo - que ocorreu após sua eleição para a Presidência da República e antes que pudesse tomar posse -, Marconi Perillo ressaltou que os mais de 30 dias "de dor e agonia em que ele mergulhou, até falecer em 21 de abril de 1985, foram acompanhados por todos os brasileiros, que se compadeciam pelo herói da Nova República".



03/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Luta da UNE favoreceu a democracia, diz Marconi Perillo

Marconi Perillo assinala Dia do Aviador

(Foto) - Marconi Perillo, governador de Goiás

Marconi Perillo chega para depor na CPI

Marconi Perillo diz que gravações telefônicas não o incriminam

CPI pode votar até dia 17 a convocação de Marconi Perillo