Maria do Carmo quer incentivar criação de peixes



Os governos federal e estaduais e as prefeituras terão de incentivar a criação de estações de biologia e aqüicultura e executar programas de apoio aos pequenos produtores rurais que queiram instalar tanques ou represas para criação de peixes. Projeto com essa determinação foi apresentado pela senadora Maria do Carmo Alves (PFL-SE).

Com as estações, acredita a senadora, será possível repovoar os rios brasileiros, enquanto os criatórios de peixes crustáceos e moluscos aumentarão a renda dos brasileiros, principalmente na Região Nordeste. Maria do Carmo lembra que a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação tem alertado que a exploração intensiva da pesca no mundo tem provocado a exaustão dos pesqueiros naturais.

- A aqüicultura é de especial importância para pequenos produtores pois, além de fornecer uma fonte de renda adicional, garante alimentação saudável bastante acessível - sustenta a senadora.

O projeto, enviado ao exame da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), estabelece ainda que os governos concederão incentivos para a criação de estações de aqüicultura particulares.



25/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


MARIA DO CARMO QUER INCENTIVO À CRIAÇÃO DE PEIXES E ABELHAS

MARIA DO CARMO ELOGIA CRIAÇÃO DA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS

Proposta de Maria do Carmo autoriza a criação da Universidade Federal do Baixo São Francisco

Maria do Carmo alerta para destruição do São Francisco e defende criação de camarão no Nordeste

Maria do Carmo quer alterar editais de concursos

MARIA DO CARMO QUER LIMITAR CORTE DE MANGUEZAIS