Mário Couto condena interferência de Lula junto a ministro do STF para adiar julgamento do ‘mensalão’



O senador Mário Couto (PSDB-PA) criticou em Plenário, nesta terça-feira (29), o ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva que teria tentado, de acordo com reportagem da revista Veja desta semana, interferir no julgamento pelo Supremo Tribunal Federal de políticos petistas envolvidos no escândalo do “mensalão”.

De acordo com a matéria da Veja, Lula teria procurado o ministro do STF, Gilmar Mendes, para tentar adiar o julgamento do “mensalão” em troca de sua “blindagem” na CPI do Cachoeira.

— Nós estamos caminhando para uma ditadura, ou estamos dentro de uma ditadura. Como é que um ex-presidente da República, considerado um homem popular por ter prosseguido com aquilo que Fernando Henrique criou, que foi o Bolsa-Família, num país tão pobre como o nosso, como é que esse homem pressiona o STF para absolver aqueles que estão envolvidos no “mensalão”? — indagou.

Mário Couto referiu-se ainda a discurso que fez da tribuna do Senado, no qual denunciou a intenção do governo federal de criar a CPI do Cachoeira no Congresso apenas para desviar o foco da imprensa do julgamento do “mensalão”.



29/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias: pressão de Lula para adiar julgamento do Mensalão é ‘agressão brutal’ à democracia

Mário Couto elogia resultado do julgamento do mensalão e cobra CPI da CBF

Mário Couto lamenta possível retomada de julgamento do mensalão

Mário Couto condena política de Lula para aposentados

Mário Couto lamenta falta de punição para condenados do ‘mensalão’

Mário Couto quer adiar votação da indicação de Pagot para o DNIT