Mário Couto critica falta de segurança pública no Pará



O senador Mário Couto (PSDB-PA) denunciou, nesta quinta-feira (23), o que considerou como uma situação de completa falta de segurança pública em todo o estado do Pará. Citando inúmeros casos de abusos sexuais e de assassinatos de crianças ocorridos na região nos últimos meses, ele acusou a governadora Ana Júlia Carepa de não investir adequadamente no aparelhamento dos efetivos policiais do estado e de empregar os recursos públicos principalmente em obras que rendem placas de inauguração e dão maior retorno eleitoral.

- Quanto a governadora do Pará investiu em segurança? Eu já mostrei aqui. É quase nada. Por que não gostam de investir em segurança? Porque essa obra - segurança - não tem placa, não tem palanque. Porque investir em segurança não tem o efeito político como uma obra de uma inauguração de estrada ou de um hospital. Eu não estou dizendo que não é para fazer isso, mas essa é a pura verdade de nosso país e do meu estado - disse.

Em seu pronunciamento, Mário Couto leu declaração do bispo do Arquipélago do Marajó à imprensa de Belém denunciando inúmeros casos de exploração sexual de crianças ocorridos em Marajó e pedindo auxílio às autoridades para resolver o problema. Segundo, Mário Couto, passados mais de seis meses da denúncia do bispo, nenhuma providência foi tomada.

No mesmo discurso, Mário Couto parabenizou o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, por pronunciamento, feito na quarta-feira (22) no Palácio do Planalto, criticando o uso excessivo de medidas provisórias pelo Executivo.



23/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto protesta contra política de segurança pública no Pará

Segurança pública do Pará está um caos, afirma Mário Couto

Mário Couto pede que Ministério Público acione governo do Pará por caos na segurança pública

Mário Couto cobra investimentos em segurança pública

Mário Couto critica utilização do Exército na segurança do leilão do Campo de Libra

Mário Couto critica governo federal por cortar recursos da segurança no Orçamento 2012