Mário Couto critica ministro da Previdência Social por interromper negociações com senadores



Em discurso durante a vigília pelos aposentados já na madrugada desta quinta-feira (27), o senador Mário Couto (PSDB-PA) criticou o ministro da Previdência Social, José Pimentel, por não comparecer ao Senado na quarta-feira (26) para continuar as negociações com os senadores sobre projetos que beneficiam os aposentados.

Mário Couto chamou o ministro de "incompetente" por não vir ao Senado e por prometer enviar uma proposta aos senadores, o que não aconteceu.

- O ministro mostrou sua incompetência para todos os senadores que dialogaram com ele. O ministro não apareceu no Senado, e não vai aparecer nunca mais. Este governo não quer mesmo olhar para os aposentados deste país. Este governo está com enganação para todos nós - desabafou.

Na interpretação de Mário Couto, esta segunda vigília marca a aprovação unânime de outro projeto "dos sonhos dos aposentados", o PLS 58/03, que segue para a Câmara dos Deputados depois de vencido o prazo para apresentação de recurso para que fosse apreciado também pelo Plenário do Senado.

- Estamos chamando a atenção da Nação: cumprimos o nosso dever! Outro projeto aprovado por unanimidade! - comemorou Mário Couto.



27/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto pede a demissão do ministro da Previdência

Mário Couto critica senadores que se recusam a apoiar a CPI da Corrupção

Mário Couto diz que já tem assinaturas para CPI da Previdência

Mário Couto sugere a criação de CPI para investigar a Previdência

Mário Couto sugere CPI para investigar contas da Previdência

Mário Couto informa que já tem as assinaturas necessárias para criar a CPI da Previdência