Mário Couto elogia Dilma e pede combate à corrupção




Mencionando a recente exoneração do ministro Antonio Palocci, o senador Mário Couto (PSDB-PA) disse em Plenário nesta terça-feira (14) ter esperança de que a presidente Dilma Rousseff possa "tirar a corrupção de dentro deste governo". Ele voltou a pedir a demissão do diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, a quem acusou de corrupto. Para o senador, Pagot tentou intimidá-lo denunciando-o ao Conselho de Ética da Casa.

- O Dnit é o órgão mais corrupto do Brasil. Troque este homem, limpe o Dnit, lave o Dnit da roubalheira. Moralize o seu governo, presidenta.

Mário Couto felicitou Dilma pelo reconhecimento a Fernando Henrique Cardoso em recente carta alusiva aos 80 anos do ex-presidente. A carta de Dilma destaca os feitos de Fernando Henrique como "ministro arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação" e "presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica".

- Parabéns, presidenta. É assim que deve comportar-se uma presidenta da República. Lula nega. Lula nunca teve a hombridade de declarar que Fernando Henrique Cardoso fica para a história deste país, e Vossa Excelência, num ato singular, reconhece o cidadão brasileiro Fernando Henrique Cardoso como um dos que colaboraram para a estabilidade econômica deste país.

Em aparte, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) classificou Fernando Henrique como "estadista", destacando sua importância internacional como intelectual, e se mostrou positivamente impressionado com os atos de Dilma Rousseff.



14/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto pede criação da CPI da corrupção

Mário Couto pede ‘faxina de verdade’ contra corrupção

Mário Couto pede apoio do povo para 'impeachment' de Dilma

Pedro Simon apoia CPI e pede empenho de Dilma no combate à corrupção na saúde

Garibaldi apoia Dilma no combate à corrupção, mas pede cautela na reação a denúncias

PT é recordista em corrupção, diz Mário Couto