Mário Couto lamenta aumento da violência no Pará



O senador Mário Couto (PSDB-PA) lamentou em Plenário, nesta quarta-feira (10), o aumento da violência em várias cidades do Pará. Segundo ele, a principal responsável pela explosão da criminalidade no estado é a governadora Ana Júlia Carepa, por não investir integralmente todos os recursos recebidos do governo federal destinados à segurança pública.

Mário Couto mencionou reportagens publicadas no jornal O Liberal sobre assalto a agência do Banco do Brasil de Jacundá e sobre invasão de delegacia da cidade de Tracuateua por populares, em protesto pela falta de ação da polícia diante do assassinato de uma mulher.

- Alguma providência precisa ser tomada. Duvido que em algum lugar do mundo se tenha cinco pessoas baleadas por dia. Que Bagdá que nada; 16 pessoas morrem a cada final de semana em Belém. Em 18 anos de vida pública, nunca vi coisa como essa - disse.

Ao final de seu discurso, Mário Couto apresentou voto de congratulações ao povo de Salvaterra em razão da comemoração do aniversário da cidade.



10/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto lamenta aumento da violência no Pará

Mário Couto lamenta violência crescente no Pará

Mário Couto lamenta recorde de violência alcançado pelo Pará

Mário Couto lamenta violência e alerta para risco de dengue no Pará

Mário Couto chama a atenção para aumento da violência no Pará

Mário Couto denuncia violência e corrupção no Pará