Marisa Serrano: Críticas ao trabalho da CPI dos Cartões Corporativos são precipitadas



A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) demonstrou indignação nesta terça-feira (18), em Plenário, com as críticas que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões Corporativos, presidida por ela, vem sofrendo. Parlamentares de oposição se queixam do fato de a CPI mista ainda não ter posto em votação requerimentos de quebra de sigilo. A presidente explicou que a comissão só realizou duas reuniões até agora, que serviram para que os parlamentares se inteirassem do objeto da investigação. Pedindo um pouco mais de paciência, ela lembrou que na quarta-feira da próxima semana (26) a CPI deve votar "todos os requerimentos que tratam de sigilo".

VEJA MAIS

- Se, na quarta-feira, não houver o mínimo de entendimento, pelo menos tentamos. A CPMI tentou avançar, discutir, deu tempo aos pares para conhecer os problemas. Se uma CPMI, no primeiro dia, na primeira reunião, já é para ser extinta, então é natimorta, não deveria nem ter começado. Se deram início a uma CPMI, é para dar, pelo menos, autoridade à presidente, de fazê-la andar pelo menos duas reuniões. Em duas reuniões, já ouvi dizer que essa CPMI não avança, não presta. A imprensa toda replica isso, porque está ouvindo isso e tinha que replicar mesmo! - protestou.

A senadora interpelou o presidente do Senado, Garibaldi Alves, sobre o encaminhamento a ser dado para a comissão:

- Isso me dá a idéia de que não se quer mesmo investigar nada, senhor presidente. Se for assim, é melhor Vossa Excelência, como presidente, extinguir essa CPMI agora; ou esperamos a semana que vem para ver o que vai dar - sugeriu.

Garibaldi respondeu devolvendo a Marisa Serrano a prerrogativa da decisão.

- Quero reiterar a minha total confiança na presidência de Vossa Excelência. A minha missão com relação a essa CPI se esgotou na hora em que designei os membros da CPI. A CPI vai agora decidir por ela mesma e vai decidir sob a presidência de Vossa Excelência. E o Senado espera, confia e acredita que Vossa Excelência vai levá-la ao melhor destino, ao melhor rumo. Eu não tenho a menor dúvida - disse o presidente.



18/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marisa Serrano quer começar a montar equipe de trabalho da CPI Mista dos Cartões Corporativos

Marisa Serrano aceita presidir CPI dos Cartões Corporativos

Marisa Serrano abre reunião da CPI Mista dos Cartões Corporativos

Marisa Serrano diz que CPI Mista dos Cartões Corporativos não perdeu foco

Marisa Serrano é eleita presidente da CPI Mista dos Cartões Corporativos

Marisa Serrano é eleita presidente da CPI Mista dos Cartões Corporativos