Marisa Serrano: definição sobre fim dos trabalhos deve sair nesta semana



A presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos , senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), afirmou, nesta quinta-feira (3), que não pretende encerrar os trabalhos antes da próxima semana, quando deverão depor os ministros dos Esportes, Orlando Silva, e da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin; a ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial Matilde Ribeiro; o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general-de-Exército Jorge Armando Félix, e o ex-ministro da mesma pasta general-de-Exército Alberto Cardoso; além do diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda.

VEJA MAIS

- A gente cansa depois de uma semana como esta, mas jogar a toalha, não. Eu sou muito otimista. Às vezes, a gente baqueia um pouquinho, mas dá para ir. Essa CPI continua enquanto houver trabalho a ser feito. Não sei se entram os nossos requerimentos ou não. Então eu espero até a semana que vem, faço uma reunião com o vice-presidente e o relator e decido os rumos da CPI a partir dos fatos que nós tivermos. Se até o meio da semana que vem não tiver nenhuma mudança, aí nos reunimos e decidimos o futuro. Eu acredito que, com os depoimentos muita coisa, pode acontecer - avaliou.

Marisa Serrano lembrou que a CPI tem prazo até o dia 8 de junho e que o relator vai lhe dizer o tempo que precisa para entregar seu parecer. Admitiu também acatar decisão do plenário da comissão dando mais tempo ao relator, caso seja necessário.

Em relação ao episódio envolvendo o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), apontado pelo jornalista Ricardo Noblat como responsável pela divulgação do dossiê sobre os gastos sigilosos com cartões corporativos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de sua esposa, Ruth Cardoso, a presidente da CPI chegou a admitir que o caso poderia ser discutido pela comissão. Mas ponderou, em seguida, que os trabalhos de investigação se baseiam em depoimentos e documentos.

- Se ele pegou ou não o dossiê, isso não é uma questão a ser investigada pela nossa CPI. A nossa CPI investiga os cartões corporativos - esclareceu.

Marisa Serrano disse ter feito ainda, nesta quarta-feira (2), proposta ao presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Alencar Rodrigues, em relação à liberação dos relatórios sobre abusos no uso de cartões de crédito corporativos pelo governo federal.

- O TCU ficou de estudar. Já foi uma abertura e eu espero que nos dê, brevemente, a resposta - concluiu.

Ricardo Icassatti / Agência Senado



03/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marisa Serrano diz que continuidade dos trabalhos da CPI Mista depende da base do governo

Definição das comissões deve sair em até três semanas, diz Sarney

Marisa Serrano assegura depoimentos sobre vazamento de dossiê em sessão aberta nesta quinta

Decisão sobre 'royalties' deve sair na próxima semana, diz Sarney

Marisa Serrano propõe semana de prevenção à gravidez na adolescência

Marisa Serrano diz que discussão da CPMF deve englobar reforma tributária