Marisa Serrano diz que sua principal prioridade será a educação



A ex-professora Marisa Joaquina Monteiro Serrano (PSDB-MS), mais conhecida como Marisa Serrano, que irá representar o estado do Mato Grosso do Sul no Senado, disse, em entrevista à Agência Senado, que sua prioridade será a educação. Formada em Letras e Pedagogia, a parlamentar recém-eleita foi secretária de Educação em seu estado entre 1980 e 1982.

Marisa Serrano disse que também dará atenção à criação de empregos,"pois é por meio do trabalho que o jovem exerce sua cidadania"; à saúde, defendendo os programas de prevenção que beneficiam a criança, o idoso e a mulher; e ao agronegócio, a base da economia sul-matogrossense.

- O agronegócio é um setor estratégico que deve receber toda a atenção do governo, em suas esferas federal, estadual e municipal, principalmente em relação à política de sanidade animal e vegetal - destacou ela.

Além da experiência na área de ensino, Marisa Serrano já atuou como vereadora por Campo Grande (eleita em 1977) e como deputada estadual por Mato Grosso do Sul (eleita em 1994 e reeleita em 1998). Ela vinha exercendo, desde o início de 2005, o cargo de vice-prefeita de Campo Grande, para o qual havia sido eleita no ano anterior.

Reformas

Marisa Serrano também defendeu a realização das reformas política, tributária e previdenciária, declarando que a primeira "é urgente, pois o povo brasileiro não agüenta mais conviver com a atual situação de impunidade e de perda de critérios morais e éticos nas relações políticas".

- É necessário uma reforma política que produza uma legislação uniforme, para ser obedecida e que não permita abusos do poder econômico - argumentou ela.

Sobre a reforma tributária, Marisa Serrano enfatizou que "esta não poderá ser adiada por mais tempo, porque o setor produtivo não suporta mais a imensa e injusta carga tributária do país". Quanto a reforma previdenciária, disse que "representa um desafio, por mexer com a dignidade e a história de trabalhadores que cumpriram com suas contribuições e que, por isso, devem ser respeitados e ter suas expectativas atendidas".

Em relação ao seu estado, a senadora afirmou que atuará para que o governo de André Puccinelli (PMDB-MS), o governador recém-eleito, "atinja suas metas e cumpra os compromissos assumidos com a população de Mato Grosso do Sul".

16/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marisa Serrano cobra explicações para falhas no Enem e pede prioridade para Educação

Marisa Serrano pede investimentos na qualidade da educação

Marisa Serrano apela por investimentos na educação infantil

Marisa Serrano abre reunião da Comissão de Educação

Marisa Serrano abre reunião da Comissão de Educação

Marisa Serrano participa de congresso sobre de educação em Florianópolis